Palestra sobre Código Florestal com Aldo Rebelo em Campinas termina em agressões

Imprimir

Uma palestra do deputado federal Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal terminou em pancadaria na manhã desta quarta-feira (28) na Cati (Coordenadoria de Assistência técnica Integral), em Campinas. Ruralistas, que organizaram o workshop sobre o assunto, e ambientalistas, contrários ao novo código, entraram em confronto.

No final da manhã, ainda havia confusão no local. Um dos ruralistas tirou o megafone de uma das integrantes do protesto. Houve agressões verbais e físicas. O deputado, que teve a palestra interrompida, também foi vítima das agressões.

Segundo a assessoria de imprensa da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), os ambientalistas chegaram ao local do evento com faixas, megafones e dispostos a soltar sua voz contra as alterações no Código Florestal propostas pelo deputado Aldo Rebelo.

Durante a palestra de Rebelo, os representantes da frente interromperam o parlamentar, manifestando-se contrariamente ao que estava sendo dito, provocando o tumulto entre as duas frentes.

Ainda de acordo com a assessoria, Aldo Rebelo adotou uma postura pacífica diante do confronto, mesmo sofrendo agressões, dizendo que seu objetivo era mesmo de um debate em cima de suas propostas de alteração. E disse também que é direito dos ambientalistas uma expressão e manifestação contra aquilo que propõe.

Rebelo é o relator da polêmica proposta do novo Código Florestal, que está em tramitação no Congresso e vem sendo alvo de duras críticas do movimento ambientalista. A proposta visa adequar a preservação ambiental com o desenvolvimento do agronegócio.

O vídeo é da EPTV Campinas, que estava cobrindo o evento no momento da confusão.

Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *