Olam Coffee promove curso de Pre-Q e Q-Grader em Santos (SP)

Imprimir
A Olam Coffee, líder Mundial em comercialização de café no mercado através da Olam Agrícola e sua mais nova subsidiária Olam Specialty Coffee Division, anuncia que tornou-se membro do seleto grupo de empresas a obter a licença SCA – Premier Training Campus, na cidade de Santos (SP). O laboratório atende a todas as exigências da rigorosa inspeção SCA (Specialty Coffee Association), com equipamentos de última geração, estrutura adequada para ministrar cursos de Pre-Q e Q-Grader no mercado brasileiro.

Pre-Q – de 17 a 19 de agosto
O objetivo do Pre-Q é proporcionar aos participantes uma compreensão da metodologia de avaliação de cafés especiais, capacitando o profissional a identificar e reconhecer as diferentes características dos cafés, bem como
sua intensidade. Utilizando o sistema de pontuação padrão SCA, para auxiliá-lo num melhor desempenho no exame Q-Graders do Coffee Quality Institute (CQI).

Q-Grader – de 21 a 26 de agosto
O Certificado Q-Grader foi desenvolvido pelo Coffee Quality Institute (CQI), para atestar profissionais do ramo
de café, a avaliarem os cafés especiais segundo a nova metodologia, aceita nos principais mercados do mundo.

Inscrições abertas e maiores informações no telefone (13) 3216-1136 ou no e-mail olamcampuslab@olamnet.com

* Um avaliador Q (de Qualidade) é um profissional de degustação e classificação de cafés que recebe uma certificação mundial ligada ao Instituto de Qualidade do Café (Coffee Quality Institute CQI). Este órgão, cuja sede está nos Estados Unidos, trabalha em prol de uma melhor qualidade cafeeira mundial por meio de treinamentos e exames práticos que permitem o desenvolvimento de competências para a análise sensorial, além da habilidade em avaliar os defeitos da bebida.

Fonte: Olam Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *