OIC nomeia Andrea Illy presidente do Comitê de Promoção e Desenvolvimento de Mercado

Imprimir

Andrea Illy, presidente e CEO da illycaffè, foi nomeado presidente do Comitê de Promoção e Desenvolvimento de Mercado da OIC (Organização Internacional do Café), a mais importante organização intergovernamental de café, que reúne países exportadores e importadores com o objetivo de apoiar e desenvolver a indústria, por meio de cooperação internacional.

Nos últimos 20 anos, Andrea Illy sempre esteve comprometido com a indústria do café, primeiramente na empresa de sua família — presente em mais de 140 países — e desde 1999 como membro da Association Scientifique International du Café (ASIC), na qual ele exerce a função de presidente.

O objetivo do novo programa elaborado por Andrea Illy é fortalecer o papel da OIC em promover o café, de acordo com a nova percepção desta bebida, não mais uma simples commodity, mas por meio de um processo de aprimoramento e diversificação que envolve uma rede mais ampla de stakeholders, em que se incluem cafeicultores, torrefadores, instituições e varejistas.

O plano de Andrea Illy destina-se a melhorar e divulgar a cultura do café, enfatizando suas qualidades, seus efeitos benéficos e a importância do enfoque sustentável ao longo de toda a cadeia produtiva.

Ao mesmo tempo, os produtores de café, especialmente os de países em desenvolvimento, deverão receber suporte de programas que melhorem seu crescimento econômico, por meio de treinamento dos cafeicultores e por cooperação com instituições e organizações não governamentais que atuam na agricultura.

Fonte: Cenário MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *