O café mais caro do Brasil

Imprimir

Temos aqui no Brasil um pássaro chamado Jacu, que são aves de grande porte, chegando a pesar 3 kg e medir 85 cm de comprimento, essas aves alimentam-se de folhas e frutos, porém os Jacus começaram a atacar a lavoura de café da Fazenda Camocim, localizada no Espírito Santo, seu proprietário, Henrique Sloper, já havia entrado com pedido de autorização para acabar com os Jacus que estavam estragando sua lavoura, porém como a burocracia no Brasil é grande, o processo demorou, nesse meio tempo Henrique tomou conhecimento do Luwak, que citamos acima, e resolveu fazer a mesma experiência com o Jacu.

O fruto do café ao ser ingerido pelo Jacu passa pelo mesmo processo do que o que acontece com o Luwak, o organismo absorve a polpa e devolve a semente. O fazendeiro recolheu algumas amostras e encaminhou para análise, depois de comprovado que os grãos não fazem mal a saúde, eles passaram a ser recolhidos, limpos e torrados. Esse processo teve como resultado uma bebida mais doce e ácida do que o mesmo café recolhido da maneira tradicional.

O feito correu o Brasil, sendo destaque em vários jornais e revistas e logo o café da Fazenda Camocim tornou-se o mais caro do país, tendo seu quilo vendido por cerca de R$ 360,00.

O café foi batizado de Jacu Bird Coffee e está sendo exportado, algumas cafeterias no Brasil tem disponível para servir aos seus clientes, a única que eu consegui comprovar que possui o café no seu menu é o Café Sorelle no Rio de Janeiro.

Fonte: Coffee Break

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *