NYBOT: Café alcança as cotações mais altas em 15 semanas

Imprimir

A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira (13) com forte valorização para o café arábica. As cotações chegaram aos valores mais altos das últimas 15 semanas.

O principal motivo são as preocupações em relação a nova safra de café do Brasil: às vésperas da colheita e já com o andamento dos trabalhos, o excesso de chuvas prejudicou a qualidade dos grãos. O número final da safra brasileira também pode vir a ser prejudicado. Ainda há previsão de chuvas na próxima semana nas áreas produtoras de café, o que também colaborou com a alta de hoje.

De acordo com corretores, a baixa do dólar frente a outras moedas e os ganhos de outras commodities foram outros fatores que também influenciaram o fechamento positivo do café em Nova York.

A posição setembro fechou a 186,10 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 405 pontos. Dezembro encerrou a 189,20 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 415 pontos. O mês de março fechou a 192,65 centavos de dólar por libra-peso, alta de 425 pontos.

Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *