Novo relatório da Cooxupé registra 69% da safra de café colhida

Imprimir

O Sul de Minas, Cerrado Mineiro e o Vale do Rio Pardo, regiões onde a maior cooperativa de café do mundo – a Cooxupé – atua continuam empenhando todos os esforços para aproximar os números de colheita deste ano, atrasada por causa das chuvas, em relação aos anos anteriores.

De acordo com um novo relatório divulgado pela cooperativa nesta segunda-feira, 13 de agosto, 69% da safra de 2012 de café já foi colhida. O número é menor que o mesmo período do passado (a semana avaliada foi de 05/08 a 11/08), com 79,78% da safra colhida, mas a diferença tem diminuído durante as semanas.

Perfil 

A história da Cooxupé teve início em 1932 com a fundação da Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em 1957 em Cooperativa de Cafeicultores com atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. As exportações tiveram início em 1959 (com o primeiro embarque direto de café).

Atualmente, além de 12 mil cooperados e 1900 colaboradores, a Cooxupé conta com 16 unidades e 6 escritórios avançados, que prestam assistência técnica, promovem eventos específicos se aproximando dos cooperados e também operam como centros de comercialização e negócios, atendendo as necessidades de cada produtor individualmente.

Dos 12 mil cooperados, cerca de 97% são pequenos e médios produtores.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *