Novo presidente da Conab defende política mais ousada na estatal

Imprimir
O novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Bezerra, tomou posse nessa quarta-feira (3), na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.

O ministro Blairo Maggi lembrou o papel da companhia em regular o mercado por meio dos estoques públicos de grãos. “Temos que melhorar a política de estoques reguladores para comprar e vender os produtos quando for necessário”. O ministro também destacou o projeto de modernização dos armazéns públicos, que está sendo elaborado. Ele defendeu a venda das unidades que custam caro ao governo.

O presidente da Conab disse a companhia deve ousar, “buscando novas formas de atuação, mais eficazes e mais eficientes do ponto de vista econômico”. Marcelo afirmou ainda que dará continuidade ao processo de reordenamento institucional da companhia.

Marcelo Bezerra (ao centro) é economista e funcionário de carreira da Conab (Foto: Carlos Silva/Mapa)
Marcelo Bezerra (ao centro) é economista e funcionário de carreira da Conab (Foto: Carlos Silva/Mapa)

Carreira
Marcelo Bezerra é economista formado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em controle financeiro de empresas agropecuárias. Trabalha na Conab desde 1978, onde já exerceu os cargos de superintendente e de assessor da área financeira.

Na cerimônia, também tomaram posse na companhia a diretora de Política Agrícola e Informações, Cleide Laia, e o diretor de Gestão de Pessoas, Marcus Hartmann.

Fonte: Assessoria de comunicação social do Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *