Novo grupo do ATeG Café em Orizânia (MG) e Divino (MG)

Imprimir
“Meu principal objetivo é melhorar o manejo das lavouras e a produção,” declarou o cafeicultor Rafael de Campos Pereira. Ele faz parte no novo grupo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café que começará as atividades em Orizânia e Divino no dia 17 de maio. A turma é resultado da parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e Sindicato dos Produtores Rurais de Divino com o Sicoob Credisudeste.

Houve reuniões de sensibilização com os produtores interessados e representantes das entidades parceiras. Entre os temas abordados, os destaques foram a oportunidade de desenvolvimento, a importância do comprometimento de todos e a sucessão familiar que o programa propõe. E o técnico de campo responsável pelo grupo, Marcelo Pinheiro, foi apresentado. “Há uma carência de assistência técnica no município, e o ATeG vai suprir essa necessidade. Os produtores estão entusiasmados, e o entusiasmo deles é o meu”.

“Marcelo tem experiência na assistência técnica e gerencial desde 2016. Ele obteve bons resultados e, certamente, fará um excelente trabalho com esse grupo”, disse o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em Viçosa, Marcos Reis.

“Nossos associados estão muito felizes com essa parceria, e as expectativas são as melhores. Sabemos do potencial dos cafeicultores da região, e o ATeG vai colaborar, principalmente, no aumento qualidade do café, na gestão dos negócios, conhecimento do mercado para vendas e aumento dos lucros”, comentou o gerente do Sicoob Credisudeste em Orizânia, Reinan Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa