Nova turma inicia Curso Técnico em Agronegócio em Manhuaçu (MG)

Imprimir
Alunos de 24 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo formam a oitava turma do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Sistema Faemg/Senar Minas, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais, no polo de Manhuaçu.

A aula inaugural desta nova turma, composta por 50 alunos, ocorreu neste sábado (23), quando todos receberam as boas-vindas do presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Manhuaçu, Antônio Teodoro Dutra, da mobilizadora, Isaura Pereira da Paixão e da coordenadora do polo, Vilma Matias.

De acordo com a gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais, esta é uma importante oportunidade de desenvolvimento e faz parte da nova fase de expansão do Sistema Faemg/Senar Minas.

“É muito bom ver o empenho de pessoas de longe de Manhuaçu e a animação da turma diante dessa oportunidade. É uma chance que o Senar dá a elas de se desenvolverem. Ao final, todos serão capazes de planejar e executar vários processos de gestão do agronegócio”, destacou Silvana.

O curso é oferecido por meio da Rede e-Tec Brasil, do programa do Ministério da Educação (MEC). Segundo a coordenadora regional em Minas Gerais, Tércia Pereira de Almeida, o objetivo é formar profissionais habilitados na análise, na execução e no controle dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, voltados à atuação em empresas e propriedades da agropecuária brasileira.

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo Senar através de polos de apoio presencial. As aulas são 80% online e 20% presenciais, totalizando 1.230 horas em dois anos. Em Minas Gerais, há polos em Araçuaí, Contagem, Manhuaçu, Montes Claros, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Uberaba. O de Manhuaçu foi um dos primeiros implantados no estado.

“É um curso de oportunidades aos produtores rurais, trabalhadores rurais e seus familiares. A ampliação de polos foi um marco muito grande, pois estamos conseguindo levar o conhecimento a um maior número de alunos”, explicou a coordenadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa (Por Nathalie Guimarães)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *