Nova mesa densimétrica da Pinhalense promete aumento de até 20% na capacidade produtiva

Imprimir
A Pinhalense lança um novo equipamento, que representa uma melhora de capacidade e desempenho dentro de sua linha de mesas densimétricas. É a mesa MVF-3S, chegando ao mercado para atender a produtores, armazéns e exportadores na etapa do rebenefício do café.

Em relação aos modelos de mesa densimétrica tradicionais da Pinhalense, a MVF-3S possui um novo sistema de ventilação que permite maior passagem de ar, gerando melhor eficiência na separação do café e aumento da capacidade produtiva.

A mesa densimétrica, também chamada de mesa de gravidade, é um tipo de máquina utilizada no segmento agroindustrial para realizar a triagem dos grãos. Por meio da injeção de ar e do movimento vibratório da mesa, os grãos flutuam e são separados conforme as diferenças de tamanho e peso.

Para efeito de comparação, a mesa densimétrica MVF-3S apresenta vantagens sobre a mesa tradicional MVF-3 nos seguintes quesitos:

• Melhora na classificação de defeitos em até 8%
• Aumento de capacidade de operação de até 20%
• Melhora na classificação do café de catação em até 40%

Trata-se de um equipamento ideal para armazéns e cooperativas, além de cafeicultores que produzem cafés de melhor qualidade ou contam com um sistema de benefício na propriedade. “A MVF-3S tem a performance tão esperada por armazéns nos últimos anos, o diferencial do produto aumentou e agora no mesmo espaço físico e de tempo produzimos mais e com melhor qualidade”, resume o presidente da Pinhalense, Reymar Coutinho de Andrade.

mesa densimétrica da Pinhalense (1200 x 803)

Pinhalense: Tradição com o futuro do campo
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas completou 70 anos em 2020, comprometida com o relacionamento direto e o auxílio aos desafios contemporâneos das pessoas do campo, para lhes trazer melhores resultados. Investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias, qualidade e inovação em suas três unidades fabris, que somam mais de 60 mil m² de planta industrial em Espírito Santo do Pinhal (SP). Com cerca de 840 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia, detendo mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa