Nova Friburgo realiza Primeiro Seminário de Cafés Especiais, no RJ

Imprimir

Acontece nesta quinta-feira (21), de 13h às 17h, o primeiro Seminário de Cafés Especiais da Região Serrana. O evento, que acontecerá no escritório do Sebrae/RJ de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, abordará temas como a produção de café diferenciado, torrefação, certificação, tendências e oportunidades para os produtores.

“Nosso objetivo é trabalhar ações com foco em produção de cafés especiais. Um projeto para incentivar os produtores a migrarem para esse setor e, principalmente, fortalecer aqueles atuem na produção de café diferenciado”, explica a analista do Sebrae, Márcia Reis.

Os produtores que participarem do evento também vão poder conferir uma palestra sobre mercado e sustentabilidade com o diretor adjunto do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Eduardo Trevisan Gonçalves. O Imaflora é a organização certificadora da Rainforest Alliance no Brasil pelo manejo sustentável da terra.

Para participar, os produtores devem se inscrever através do site até as 10h da manhã. De acordo com o Sebrae, aqueles que não conseguirem realizar o cadastro pela internet podem se inscrever na hora do evento. O Seminário de Cafés Especiais da Região Serrana é gratuito.

Fonte: G1 Região Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *