Nova Campanha de marketing da ABIC foca nas certificações de café

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A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) dá início no próximo dia 24 de maio (Dia Nacional do Café) à sua nova campanha de marketing. Mantendo o mote utilizado no ano passado, com o tema “Café Certificado sempre vai bem”, o objetivo é fortalecer as certificações da entidade e reafirmar o compromisso com a qualidade do café oferecido ao consumidor. Criada pela agência Z+Rio, a campanha será veiculada de maio a julho, quando ocorre o maior consumo do produto, e terá a participação de “influenciadores”, que são pessoas com grande presença e audiência nas redes sociais.

Com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão de recursos próprios, a campanha explorará as mídias sociais e os principais portais da internet, tendo como público alvo homens e mulheres, de 18 a 45 anos. Como estratégia, a agência criou uma personalidade para cada selo da ABIC, inspirada no momento de consumo, no perfil de comportamento e no interesse do consumidor, com uma comunicação divertida, bem-humorada e dinâmica. Além de promover as certificações da ABIC, esta ação apresentará o café como uma bebida que agrega, que dá pique e energia, que pode ser consumida em diversos momentos e que ainda é benéfica para a saúde.

Pesquisas feitas pela Euromonitor, para a ABIC, indicam um aumento na procura por cafés certificados e garantidos quanto à qualidade, seja entre os cafés extrafortes e tradicionais como entre os superiores e gourmets, que são as diferentes categorias do produto, com consumidores cada vez mais informados e desejosos de experimentar cafés de alta qualidade e diferenciação.

DIA NACIONAL DO CAFÉ

Incorporado ao Calendário Brasileiro de Eventos em 2005, por sugestão da ABIC, o Dia Nacional do Café é festejado com diversas ações das indústrias de torrefação, cafeterias, cooperativas, exportadores, produtores, varejo, imprensa e por todos apaixonados por este produto, que é cultivado há mais de 290 anos em terras brasileiras.

Sendo o segundo maior País consumidor de café no mundo, com a marca de mais de 21 milhões de sacas no ano de 2017, superado apenas pelos Estados Unidos, o Brasil é o maior produtor e exportador, gerando 5 milhões de empregos na cadeia produtiva, com um faturamento anual na marca de 7,5 bilhões de dólares.

Puro, pingado com leite, coado, filtrado, tirado de uma máquina de ‘espresso’, em cápsula, combinado com outros ingredientes, cappuccinos, com ou sem creme; não importa qual a receita ou forma de preparo, o fato é que o café está presente em 98% dos lares brasileiros, sendo a bebida mais consumida no mundo depois da água, fazendo parte do dia a dia das famílias. O café é uma bebida natural e saudável, e se consumido em doses adequadas pode ajudar a prevenir diversas doenças.

Nesse dia 24 de maio seja o “barista” e comemore essa data especial.

ABIC 45 anos de Fundação

45 anos de lutas em prol da indústria de café e do consumidor brasileiro.

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC completa 45 anos de fundação em 2018 com grandes conquistas e a certeza de um trabalho consistente e consolidado, que resultou num setor industrial de café moderno, pujante e que atende às necessidades dos consumidores brasileiros, que estão cada vez mais exigentes.

Fundada em 12 de março de 1973, a entidade pautou suas atividades na consolidação do mercado interno, no respeito ao consumidor, na luta pelo livre mercado, tendo sempre a coragem de erguer grandes bandeiras e traçar estratégias ousadas, com o grande compromisso pela qualidade do café.

A entidade congrega 430 empresas, de todo o Brasil e de todos os portes, que juntas industrializam 80% do café consumido no País, com um faturamento anual de R$ 7,0 bilhões. Todo esse produto é auditado, analisado – por laboratórios independentes – e certificado pela entidade, o que garante um produto puro e com qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABIC e Tempo de Comunicação – maio/2018 (Por Eduardo Buitron e Gabriela Buitron)

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