No mês da mulher, Dulcerrado apresenta café premiado de cafeicultora

Imprimir

Dia 10 de março foi a data escolhida pela Dulcerrado para apresentar a seus consumidores mais um café especial e diferenciado. Como forma de homenagear as mulheres cafeicultoras, valorizando o empenho e a força em conquistarem seu lugar no campo, a cafeteria apresenta o café da cooperada Érika Urban.

Pertencente a terceira geração de uma família de agricultores, cujo pai, Inácio Urban, também cooperado da Expocaccer é proprietário do Grupo Farroupilha, referência na área agrícola na produção de grãos, algodão e sementes; Érika juntou-se ao grupo para somar e colaborar na administração. Administradora de empresas graduada pelo Ibmec Business School, possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas, atua na função de Diretora Administrativa do Grupo Farroupilha e tem demonstrado paixão pelo café.

Na Fazenda Rio Brilhante, situada no Pântano, na região de Coromandel, a cafeicultora dedica-se, juntamente com sua família, à produção de cafés de origem e de alta qualidade. A estrutura da fazenda foi adaptada com novas tecnologias com foco na melhoria dos processos para evidenciar o café de origem especial.

CAMPEÃ DO PREMIO REGIÃO DO CERRADO MINEIRO

Os investimentos realizados e o empenho em produzir cafés de alta qualidade renderem frutos. Em novembro de 2017, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizou a quinta edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, revelando os produtores dos melhores lotes da safra. Cafés com perfis sensoriais únicos, que encantam por seu aroma e sabor.

O café da cooperada, ficou em terceiro lugar na Categorial Natural. Com 100% de aproveitamento nos critérios ético e rastreável e 90,04 pontos na avaliação sensorial o café da variedade Bourbon Amarelo se destacou no sabor frutado, garapa, guaraná, morango, chocolate amargo, caramelo, cereja, laranja e damasco.

HARMONIZAÇÃO – O CAFÉ NA XICARA

O lote campeão, une a alta qualidade às nuances exóticas, tornando seu sabor único e proporcionando uma experiência incrível ao ser degustado. Um café especial como poucos, com nuance de frutas e com uma doçura marcante, caracteriza-se como um café vinhado.

A sugestão de método de preparo da Dulcerrado, é no método Hario V60, devido a extração rápida, proveniente do método, potencializa-se doçura e o aroma das frutas maduras como uva e morango. Para o preparo recomenda-se 10 gramas de pó para cada 100ml. Já para harmonização, a Dulcerrado sugere o queijo frescal, que ao ser degustado juntamente com o café, a sensação final é de estar saboreando um café com leite e esta experiência foi proposta aos participantes do lançamento, juntamente com a cafeicultora e sua família que participaram deste momento especial.

Fonte: Comunicação Expocaccer (Com fotos e vídeo de Orleno Adriane) via Patrocínio Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *