Nestlé supera rival com crescimento de receita liderado por café

Imprimir

A Nestlé SA ultrapassou os rivais em dificuldades de bens de consumo ao reportar vendas mais altas em meio à forte demanda por café em escritórios domésticos e alimentos para animais de estimação.

A receita do primeiro semestre aumentou 2,8% em uma base orgânica, disse o fabricante de refeições da Lean Cuisine na quinta-feira. Analistas esperavam 2,3%. A empresa disse que espera um crescimento de 2% a 3% este ano e uma melhoria em sua margem operacional comercial subjacente.

Os resultados mostram como o amplo portfólio da Nestlé a protegeu durante todo o bloqueio, uma vez que superou rivais como Unilever e Coca-Cola Co., que recentemente reportaram vendas mais baixas. As vendas de produtos de café da marca Starbucks aumentaram mais de 10%, enquanto a Nespresso teve um crescimento de meio dígito.

As ações da Nestlé subiram 0,7% nas negociações da manhã. Eles ganharam 5,8% no mês passado.

A receita com água engarrafada caiu 10%, com os bloqueios em todo o mundo levando a restaurantes e bares fechados. A empresa está considerando a venda de suas marcas de mercado de massa nos EUA e selos locais na China para se concentrar em ofertas premium. Os produtos de confeitaria, outro produto frequentemente comprado para consumo em movimento, também caíram.

Diferentemente de algumas empresas que relatam um retorno ao crescimento na China, a Nestlé registrou vendas estáveis nesse mercado no segundo trimestre. Enquanto café, laticínios e sorvetes se recuperaram lá, o crescimento foi contido por um declínio nas vendas de fórmulas para bebês.

Fonte: Bloomberg Via Notícias Agrícolas