Nestlé inaugura em Montes Claros sua nova fábrica de café

Imprimir

De olho no mercado de café em cápsulas, cujo consumo é o que mais cresce no país, a Nestlé inaugurou nesta quinta, em Montes Claros, no Norte de Minas, a fábrica Nescafé Dolce Gusto. O investimento foi de R$ 220 milhões na planta, que tem capacidade de produzir 360 milhões de cápsulas por ano. O CEO da Nestlé no Brasil, Juan Carlos Marroquín, contou que a unidade é a primeira dessa modalidade fora da Europa, onde existe na Espanha, Inglaterra e Alemanha. “A inauguração faz parte das comemorações dos 150 anos da empresa no mundo, que serão celebrados em 2016”, diz. No Brasil, a empresa está presente há 94 anos.

O café que vai abastecer a fábrica é 100% de origem brasileira, além do leite, do cacau e do açúcar. Metade da produção irá para o mercado doméstico e o restante será exportado para países da América Latina, com destaque para Argentina, Uruguai e Paraguai.

Inicialmente serão produzidas em Montes Claros quatro variedade de cápsulas: Buongiorno, Espresso, Espresso Intenso e café Au Lait. A marca foi lançada no mercado brasileiro em 2009 e hoje conta com 21 opções de bebidas. A fábrica gerou 91 empregos diretos e outros mil indiretos.

Fonte: O Tempo (Juliana Gontijo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *