Nestle inaugura Centro de Café na China tentando estimular produção

Imprimir

A Nestle inaugurou um centro de café em Yunnan, na China, com o objetivo de incrementar a produção do grão no país, que tem a tradição do chá. A Instalação tem 300.000 metros quadrados e se chama Nescafe Coffee Center. Ela vai reunir instalações e um laboratório, com armazém e área de processamento, informou a companhia. A notícia parte da Dow Jones.

Segundo o chefe executivo da Nestle na China, John Cheung, a Nestle está comprometida em desenvolver e estimular a produção em Puer, Yunnan, tendo obtido extraordinários resultados trabalhando com o governo local e com produtores nas últimas três décadas.

A China tem sido frequentemente indicada como elemento chave no desenvolvimento do mercado pelas indústrias do café. No país, a bebida está penetrando bem na classe média emergente e na população jovem. Enquanto a produção e consumo na China continuam pequenos, no comparativo com o chá, a taxa de crescimento de ambos tem sido expressiva.

A produção dobrou nos últimos cinco anos, segundo a Organização Internacional do Café (OIC). O consumo tem crescido a uma taxa de 16% ao ano, apontou a OIC.

Fonte: Safras & Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *