Nestlé cresce “dois dígitos” na América Latina em 2012

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A Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, cresceu “dois dígitos” na América Latina nos nove primeiros meses deste ano, informou hoje em comunicado sobre o resultado. A empresa não informa o dado exato do crescimento na região.

De acordo com a companhia, Brasil e México continuaram a registrar forte expansão. As categorias de chocolate, café solúvel e sorvete também registraram avanço. E a divisão para animais [como a ração Purina] cresceu aproximadamente 20%, informou a Nestlé.

Wan Ling Martello, diretora-executiva de finanças da companhia disse, em entrevista com analistas, que o consumo dos produtos da marca no Brasil se mantém robusto. Ela citou dois itens amplamente consumidos no país, o chocolate Kit Kat (que, segundo afirmou, “virou trending topic no Twitter” no Brasil ano passado) e o café solúvel Nescafé, relançado no começo deste ano.

Na região das Américas, a Nestlé vendeu 20,9 bilhões de francos suíços (US$ 22,7 bilhões), 5,5% a mais em termos orgânicos do que o registrado no mesmo período de 2011. A região, principal mercado da companhia, representou 31% das vendas globais da Nestlé no período, que somaram 67,6 bilhões de francos suíços (US$ 73,3 bilhões).

Na Europa, as vendas orgânicas da companhia cresceram 1,9%, para 11,2 bilhões de francos suíços; na zona que compreende Ásia, Oceania e África, o avanço foi de 14 bilhões de francos suíços.

A divisão de águas cresceu 5,8%, para 5,6 bilhões de francos suíços; a de nutrição, 6,6%, alcançando 6 bilhões de francos suíços; e o segmento de “outras” cresceu 8,9%, para 10 bilhões de francos suíços (US$ 10,8 bilhões).

A Nestlé reafirmou projeções para o ano. O comunicado a companhia apontou que a performance atual está “em linha” com as expectativas para 2012, de registrar crescimento orgânico de 5% a 6% na comparação anual, melhorar margens e garantir o lucro por ação em câmbio constante.

Fonte: Valor Econômico

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