Nestlé apresenta café para preparar sem coador e sem mudar o sabor

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Um café em pó solúvel com sabor do café torrado e moído tradicional. Isso é possível? A Nestlé acredita que sim e para comprovar sua crença apresentou nesta terca-feira o Nescafé Duogrão. Trata-se de um novo produto da família Nescafé, que contém café microgranulado em sua fórmula.

Além do sabor e do aroma, a Nestlé revela que a novidade tem um rendimento igual ao café tradicional e é solúvel, ou seja, não é necessário o uso de um coador ou filtro para prepará-lo.

Somente neste ano, a Nestlé investirá 50 milhões de reais no lançamento. Do total, 50% será investido em marketing, incluindo ações online e no ponto de venda. A companhia não revela como conseguiu unir características de café solúvel e de café torrado e moído. “A Coca-Cola não revela o segredo de suas fórmulas e nós não vamos revelar o nosso”, diz Lilian Miranda, diretora da unidade de cafés da Nestlé. E Ivan Zurita, presidente da Nestlé, completa: “não foi só misturar o café solúvel ao café torrado e moído”. Até mesmo um resíduo de café, que fica na xícara, foi desenvolvido propositadamente para deixá-lo mais parecido com o café torrado e moído.

A fabricação do Nescafé Duo Grão será feita na fábrica de Araras, no interior de São Paulo. Vai começar por São Paulo, mas como é uma inovação que requer muito investimento, vai começar de forma regional. A distribuição da novidade também se restringirá inicialmente ao mercado paulista, onde os produtos começam a chegar aos supermercados no início de maio.

A Nestlé acredita que lançamento ajudará no crescimento do consumo de café solúvel, que hoje é de apenas 9% no Brasil. “O consumo não é maior porque até agora o consumidor não identificava no café solúvel o aroma que aprecia no café torrado e moído. É isso que queremos mudar com o DuoGrão.

O Brasil é hoje o maior produtor mundial de café – são 55 milhões de sacas por ano – e o segundo maior consumidor. A Nestlé aceita que o país ainda tem um grande potencial para se tornar o maior consumidor do mundo nos próximos seis anos. “Se dobrarmos o consumo do brasileiro, já estaremos consumindo toda a produção de café do país”.

O grande motor desse aumento deve ser (mais uma vez) a classe C, que já representa mais de 50% da população brasileira. O preço e o rendimento do produto é muito parecido com o café torrado e moído. A lata de 100g custará R$ 6,99, e renderá o mesmo que 500g do café torrado e moído.

A Nestlé também acredita que a participação do produto também ajudará no aumento desse consumo. “Pouca gente se dispõe a preparar o café torrado e moído para um ou duas pessoas, com o DuoGrão isso deve mudar”, diz Zurita.

Fonte: Época Negócios

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