Nespresso aposta na formação profissional

Imprimir

A Nespresso, marca líder de café premium em cápsulas, acaba de apresentar o programa Nespresso Business Academy, destinado a ministrar formação a profissionais do canal Horeca.

"Queremos garantir um serviço premium e uma experiência do café perfeito sempre que o consumidor contate com a marca, seja numa Boutique Nespresso, seja num hotel ou restaurante nosso parceiro", refere Francisco Nogueira, Diretor-Geral da Nespresso Portugal. "A verdade é que os consumidores exigem agora obter na rua a mesma qualidade que a Nespresso trouxe ao café nas suas casas. Isto representa uma enorme oportunidade para a estratégia da Nespreso no Business-to-Business, como motor de crescimento para a marca", acrescenta.

Vocacionado para chefs de cozinha, staff e estudantes das escolas de hotelaria e turismo, este programa será orientado pelas equipas de vendas Nespresso nos estabelecimentos dos clientes. Entre os tópicos que serão abordados, incluem-se a arte de degustação de um Grand Cru ou a forma perfeita de servir o consumidor final.

Importa sublinhar que esta iniciativa de caráter formativo foi desenvolvida para ajudar o público a que se destina a alargar os seus conhecimentos de café e a orientá-los para que sejam capazes de oferecer experiências de sabor único e estabeleçam a harmonia perfeita entre todos os alimentos e bebidas servidas durante a refeição.

"Através do Nespresso Business Academy, pretendemos dotar as equipas dos nossos parceiros de conhecimentos e materiais que lhes permitam aconselhar e surpreender os seus consumidores", adianta Francisco Nogueira. "Temos no canal HORECA as máquinas e o café mais premium. Queremos ter também um serviço totalmente diferenciador e orientado para a satisfação das reais necessidades dos nossos parceiros", continua ele.

Desde 1996, a Nespresso proporciona soluções Business-to-Business adequadas às necessidades dos seus clientes profissionais. As suas soluções combinam um café de qualidade com máquinas com um design inovador e tecnologia vanguardista, a que se junta um serviço de excelência perfeitamente ajustado às necessidades específicas de cada negócio.

"As máquinas Nespresso para o canal HORECA são uma verdadeira revolução em termos de qualidade e serviço de café e dão continuidade à posição da Nespresso enquanto referência no fornecimento de cafés de alta qualidade e serviço exclusivo para clientes no mundo inteiro", conclui aquele responsável.

Para este segmento, a marca surpreende com a inovadora máquina Aguila, modelo capaz de servir os estabelecimentos de alto volume, produzindo, de forma consistente, café de alta qualidade para os clientes. Nela, unem-se o melhor dos métodos da tradição barista e os últimos avanços da Nespresso.

Com esta máquina, um toque apenas é suficiente para servir bebidas de café quentes e frias, bem como as mais requintadas receitas de leite fresco e espuma de leite.

Fonte: Hostel Vending Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *