Negócio Certo Rural levará orientações e consultorias para produtores de café de Divino (MG)

Imprimir
A partir do próximo dia 26, produtores de café de Divino, região das Matas de Minas, passarão a contar com o Programa Negócio Certo Rural. Em Divino, 30 produtores rurais de 15 propriedades farão parte do programa, que está sendo realizado pelo Sistema Faemg / Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e segue até o dia 22 de maio.

A mobilizadora do Sindicato de Divino, Viviane Souza Cunha, explica que os participantes já são atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “O Negócio Rural irá complementar o trabalho que vem sendo realizado pelo ATeG, aprofundando os ensinamentos, mostrando os benefícios da gestão e, ainda, incentivando novos rumos para o café, um dos produtos mais importantes na economia da nossa região”, completa.

Outro ponto destacado pela mobilizadora é a presença de muitos jovens na edição. “Assim, mesmo que de forma indireta, o Negócio Certo Rural também irá trabalhar a questão da sucessão no campo”, afirma Viviane. O programa conta com 46 horas distribuídas em cinco encontros de 8 horas cada, além de consultorias na sala de aula e na propriedade, de forma individual.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Viçosa (Por Kamilla Bitarães)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *