Necaf promove encontro de Núcleos de Estudos de Cafeicultura do Brasil

Imprimir
O Núcleo de Estudos em Cafeicultura da Universidade Federal de Lavras (Necaf/UFLA) realizou, de 25 a 31 de julho, o I Encontro Brasileiro dos Núcleos de Cafeicultura. Além do Necaf, a iniciativa contou com a participação de outros cinco grupos vinculados a instituições de ensino superior, a saber: Grupo de Estudos Agronômicos em Cafeicultura da Universidade Federal de Goiás (Geacaf/UFG); Grupo de Estudos em Cafeicultura do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho (Gecaf/IFSuldeMinas); Grupo de Estudo em Cafeicultura da Universidade Federal de São João del Rei – Campus Sete Lagoas (Gecaf/UFSJ); Núcleo de Estudos em Cafeicultura da Universidade José do Rosário Vellano (Necafé/Unifenas); e Grupo de Estudos em Cafeicultura da Universidade Federal de Viçosa (CoffeeTec/UFV).

A programação contou com visitas técnicas a propriedades da região

O evento teve como propósito reunir os estudantes em prol de um bem comum: a disseminação de conhecimentos ligados à cafeicultura. Dentre as atividades realizadas, ocorreram palestras de treinamento, apresentação de experimentos, dinâmicas em grupo, além de visitas técnicas às fazendas Guariroba (Santo Antônio do Amparo/MG) e Bom Jardim (Bom Sucesso/MG).

Como resultado do encontro, foi concebida a formação do Conselho Nacional de Estudos em Cafeicultura (em vias de oficialização), que tem como objetivo unir os diversos núcleos do país, promovendo o compartilhamento e o alinhamento constante de informações, experiências e pesquisas na área.

Fonte: Ascom InovaCafé (*Texto publicado com base em orientações da Secom/Governo Federal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *