Na primeira sessão da semana, café volta a subir em Londres na quarta-feira

Imprimir

Os contratos futuros de café robusta negociados na Euronext/Liffe encerraram a sessão desta quarta-feira, a primeira da semana, depois do Boxing Day e do feriado bancário, com altas, consolidando o cenário altista já verificado na semana passada, com o março se consolidando ainda mais dentro do intervalo de 2.000 dólares.

O dia teve um volume de negócios relativamente bom, por conta, principalmente, do intervalo de interrupção vivido pela casa de comercialização.

De acordo com analistas internacionais, o dia foi caracterizado por algumas vendas especulativas, na primeira parte da sessão, que, na seqüência, foram interrompidas, dando lugar a novos ganhos, que consolidaram o cenário de força do mercado e permitira, inclusive, que o março batesse em 2.033 dólares. "Foi uma sessão relativamente movimentada, já que, após quatro dias, alguns operadores tinham de fazer alguns ajustes em seus negócios e também ter algumas ações no campo das rolagens. Apesar disso, o direcionamento do mercado continuou o mesmo e conseguimos aferir ganhos interessantes ao final das operações", disse um trader.

O janeiro tem 9,12 mil posições em aberto na bolsa londrina, contra 70,3 mil posições do março. O dia na bolsa de Londres teve o contrato de café de janeiro com uma movimentação de 7,91 mil lotes, com o março tendo 12,5 mil lotes negociados. O spread entre as posições janeiro e março ficou em 29 dólares.

No encerramento da sessão na Euronext/Liffe, janeiro teve alta de 25 dólares, com 1.995 dólares por tonelada, ao passo que o março registrou valorização de 27 dólares, com 2.024 dólares por tonelada.

Fonte: AgnoCafé   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *