Museu do Café terá programação na ’10ª Primavera dos Museus’

Imprimir

O Museu do Café participa com uma programação da ‘10ª Primavera dos Museus’, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que, neste ano, tem como tema ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura’.

Na terça-feira (20), às 10h, o núcleo Educativo do Museu do Café promoveu o painel ‘Curso de Barista e Meu Espresso’. Já no dia seguinte, os educadores realizam um Teatro de Fantoches, trazendo uma adaptação do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes. Na narração, o personagem principal, um menino que mora ao lado de um asilo, faz o resgaste de lembranças com os seus amigos idosos.

Um dos destaques da programação da Primavera de Museus será a apresentação teatral ‘Café de Meia’ que aborda, com poesia, a vida rural cafeeira, trazendo à tona as histórias de cinco personagens, que vivenciam conflitos. Para os interessados, a atividade está marcada para esta sexta-feira, dia 23, às 15h.

No sábado (24), os espaços do Museu do Café serão palco de um workshop de fotografia imersiva com o cineasta e fotógrafo Eduardo Ricci. O CAFÉ 360º proporcionará ao participante o conhecimento da linguagem estética e técnicas profissionais para obter uma fotografia imersiva com ênfase na cultura do café em imagens panorâmicas de 360º. Os interessados participarão ainda da customização de óculos de realidade virtual e de uma degustação especial. A atividade tem limite de 25 vagas e a idade mínima é de 16 anos. É necessário que os participantes possuam smartphone ou tablet com sistemas iOS ou Android.

Dando sequência à programação, no dia 25, às 15h, o núcleo Educativo irá oferecer aos visitantes o projeto “Lugares da Memória”, composto por uma contação de histórias seguida de atividade sensorial às famílias. Uma ótima oportunidade para dividir momentos especiais no último dia do final de semana.

Todas as atividades da “10ª Primavera dos Museus – Museus, Memórias e Economia da Cultura” são gratuitas e para participar é necessário se inscrever pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita.

Fonte: G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *