Museu do Café realiza séries de eventos no Aquário de Santos

Imprimir

O Museu do Café, localizado em Santos, preparou mais uma série de atrações especiais durante o mês de janeiro. Algumas de suas principais ações serão apresentadas no projeto Museu do Café vai ao Aquário, com o intuito de abranger ainda mais seu público. A ação tem início no dia 4 de janeiro e acontece em todos os domingos do mês.

As atividades foram divididas nos quatro domingos de janeiro para que todos os interessados possam aproveitar. Nos dias 4 e 18, o Museu realiza, às 14h, a Oficina de Vitral, ação baseada na técnica de construção de vitrais e inspirada na obra de Benedicto Calixto, presente no edifício da Bolsa Oficial de Café. Logo na sequência, às 15h30, acontece a Dica do Barista, projeto em que os baristas do Centro de Preparação de Café (CPC) da instituição ensinam como se fazer um bom café em casa, além de apresentarem diferentes métodos de preparo e oferecerem degustações de café gourmet.

Já nos dias 11 e 25, as atividades propostas são diferentes. Um dia de Calixto acontece às 14h e também é uma ação baseada nas obras do pintor paulista Benedicto Calixto que estão presentes no Museu do Café, com o diferencial de que, aqui, os participantes são estimulados a conhecer mais os assuntos relacionados à arte e à história por meio da pintura com a borra do café. Às 15h30, educadores do equipamento cultural realizam a contação da lenda O porto e o peixe Café Torrado, fábula que envolve a história do porto de Santos e o peixe Café Torrado, espécie marinha exposta no Aquário de Santos.

As inscrições para a Oficina de Vitral e para Um dia de Calixto podem ser feitas gratuitamente com os educadores do Museu do Café que estarão presentes no Aquário. As demais atividades não precisam de inscrições.

O Aquário Municipal de Santos fica à avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n, no bairro da Ponta da Praia. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h.

Já o Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Abertura também às segundas-feiras entre novembro e março. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita.

Serviço

Oficina de Vitral
Datas: 04 e 18/01
Horário: 14h
Local: Auditório do Aquário
Faixa-etária: Livre
Vagas: 10
Preço: Grátis
Inscrições gratuitas diretamente com os educadores do Museu presentes no local da atividade

Dica do Barista
Datas: 04 e 18/01
Horário: 15h30
Local: Saída do Aquário
Faixa-etária: Livre
Preço: Grátis

Um dia de Calixto
Datas: 11 e 25/01
Horário: 14h
Local: Auditório do Aquário
Faixa-etária: Livre
Vagas: 10
Preço: Grátis
Inscrições gratuitas diretamente com os educadores do Museu presentes no local da atividade

Contação de História – A lenda O porto e o peixe Café Torrado
Datas: 11 e 25/01
Horário: 15h30
Local: Auditório do Aquário
Faixa-etária: Livre
Preço: Grátis

Fonte: A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *