Museu do Café oferece programação para crianças durante as férias

Imprimir
O Museu do Café em Santos, no litoral de São Paulo, trará diversas opções de diversão para as crianças durante todo o mês de janeiro. A programação é composta pelos projetos Espaço do Café com Leite, Cafezalzinho, oficinas de minibaristas e outras atrações.

O projeto Espaço Café com Leite ocorrerá de 3 a 28 de janeiro, das 11h às 17h. De quarta-feira a domingo serão oferecidas atividades com piscina de bolinhas, fantasias, pula-pula e jogos educativos.

O Cafezalzinho permitirá a vivência do dia a dia de uma fazenda. Durante a atividade, monitores ensinarão sobre as etapas de uma plantação de café abordando desde o cultivo, colheita, secagem até a torra. Os roteiros começam sempre às 12h, 13h, 14h, 15h e 16h.

Aos sábados e domingos, a programação traz atividades envolvendo o preparo da bebida, artes e música. Nos dias 6 e 13, os baristas do Centro de Preparação de Café ministrarão a Oficina Minibarista, às 15h, apresentando a extração da bebida, onde as crianças poderão desenhar com chocolate em pó ou em calda. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente pelo e-mail. A faixa etária é de 5 a 10 anos.

Desenvolvendo o potencial artístico a partir de técnicas de desenho e pintura, o Atelier Calixto, promovido pelo Núcleo Educativo do Museu, acontece nos dias 7 e 21, às 10h30. As crianças, a partir de 5 anos, poderão criar e colorir ilustrações do palácio da antiga Bolsa Oficial de Café. Ainda no dia 7, os educadores realizarão um teatro de fantoches, às 15h30. É necessário se inscrever para as atividades pelo e-mail.

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Outras informações estão disponíveis no site.

Fonte: G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *