Museu do Café homenageia a cidade de Santos com gincana e roda de samba

Imprimir

A Caça ao Tesouro e Roda de Samba são duas atrações gratuitas que serão promovidas pelo Museu do Café (rua XV de Novembro, 95, Centro), no próximo dia 26, dentro das comemorações do aniversário da cidade. A iniciativa visa também estimular os jovens a conhecerem mais sobre a história dos pontos turísticos e aproximar os visitantes da cultura da raiz da cidade.

A primeira atividade, às 10h, reunirá adolescentes em uma gincana educativa nas principais atrações turísticas do Centro. O ponto de partida será o Museu do Café, passando pela praça Mauá, Museu Saturnino de Brito (Sabesp), Estação do Valongo e Monte Serrat. Os participantes terão a missão de desvendar dicas sobre a história da cidade e a equipe que conseguir finalizar o percurso primeiro será a campeã.

Já as 16h, o Grupo Ouro Verde faz roda de samba no Museu do Café. Tradicionais no estilo musical, os integrantes se apresentam desde 1986, no Clube Ouro Verde (Marapé), recebendo em média 250 pessoas por exibição. Mais informações no site: www.museudocafe.org.br.

Fonte: Secor/Prefeitura de Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *