Museu do Café celebra mês da Consciência Negra com contação de histórias

Imprimir

O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação especial para celebrar o mês da Consciência Negra. Este ano, a grade de atrações contará com duas oficinas temáticas do coletivo “Manifesto Crespo”, um grupo que atua no universo da estética negra brasileira. As atividades acontecem no dia 19 e têm entrada gratuita.

“Olhares e contos de matrizes africanas” é primeira ação do dia e tem início às 13h. A atividade consiste em uma contação de histórias baseada no livro “Betina”, da escritora Nilma Santos. Na sequência, os presentes participarão de um debate sobre a conscientização do cabelo e do corpo e, após o término do diálogo, os palestrantes ensinam ao público as técnicas de tranças jamaicanas.

Continuando a programação, no mesmo dia, às 15h, acontece a oficina de artes visuais, atividade na qual o grupo “Manifesto Crespo” propõe aos participantes enxergarem o corpo de forma diferente a partir da experimentação do desenho, da pintura e do recortar e colar. O público será estimulado com jogos de imaginação, lúdicos e ritmados e, no final, a técnica da arte de rua lambe-lambe será ensinada aos participantes, colocando todo o conteúdo teórico ensinado durante a oficina em prática.

As atividades acontecem no dia 19 e têm entrada gratuita (Foto: Diário do Litoral)

Ambas as atividades são gratuitas e têm o limite de 10 vagas cada. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail museudocafe@museudocafe.org.br. O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Fonte: Diario do Litoral via Rede Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *