Museu do Café celebra 16 anos com programação especial

Imprimir

Prestes a completar 16 anos, o Museu do Café prepara uma série de atividades para a data. Celebrado no dia 12 de março, quarta-feira, o aniversário do local será comemorado com uma visita especial com alguns dos principais personagens da história do café, uma Oficina de Café Caseiro e a tradicional visitação gratuita para o público no dia. Além disso, uma surpresa na Rua XV será realizada na data.

Com a gratuidade de entrada, o Setor Educativo aproveita para realizar um Passeio pela história do Museu na quarta-feira. A visita especial também apresentará aos participantes os principais pontos históricos do Centro de Santos, com educadores caracterizados como alguns dos personagens da história do Café. A atividade é gratuita e acontece às 14h30.

Surpresa

Pensando em surpreender os visitantes e também os trabalhadores e moradores do Centro, o Museu idealizou uma intervenção artística no boulevard da Rua XV de Novembro, também na quarta-feira, ao meio-dia. A ação pretende fazer uma homenagem aos 16 anos do Museu com música, dança e coreografia que remetem ao café.

Oficina

No sábado, às 15h, o Museu realiza a Oficina de Café Caseiro, com a especialista em cafés Isabela Raposeiras. Conhecida como um dos principais nomes no ramo, Isabela já foi campeã de concursos de barista e é pioneira no desenvolvimento de serviços no meio.

O conteúdo do curso também aborda temas como as diferentes espécies de café e suas características, métodos de extração, níveis de moagem, a importância da água utilizada no preparo do café e uma degustação didática, para enfatizar, de maneira completa, os tópicos teóricos. O curso pode ser feito por qualquer pessoa, as inscrições são gratuitas e pode ser feitas pelo e-mail: [email protected].

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Fonte: A Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *