Moradoras rurais de Cacoal, RO, se preparam para concurso de rainha da 1ª Festa do Café

Imprimir

Há 10 candidatas concorrendo ao título. Escolha será feita durante evento nos dias 28 e 29 de julho.

candidatas

Candidatas em teste de desfile para 1ª Festa do Café em Cacoal. (Foto: Reprodução)

Já foram definidas as 10 finalistas que concorrem ao título de rainha da 1ª Festa do Café de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Neste momento, as garotas se preparam para terem boa desenvoltura no desfile, além de representarem a beleza da mulher do campo.

“Elas vão concorrer a eleição da 1ª rainha do café 2018. Todas as candidatas precisam ser da zona rural de Cacoal e não serem casadas”, explicou a organizadora do desfile, Luciana Borba Faria.

Uma das candidatas que está na disputa pelo título é Tamires Kalke, de 15 anos. Durante o ensaio, a jovem mostrou para o que veio e alertou que já está preparada, pois essa não é a primeira vez que participa de concurso de beleza.

“Já estive em uma seletiva aqui em Cacoal, onde passei e fui para São Paulo. Depois, uma agência me chamou. Muitas vezes, o produtor do campo não é reconhecido e essas festas nós seremos mais falados e vai mostrar nosso lado bom. A expectativa está grande”, avalia Tamires.

Concorrente de Tamires, Graciele Kletzke Pitelkow vai subir pela primeira vez em uma passarela. Porém, não se mostrou intimidada.

“Meu coração está palpitando, frio na barriga. Tem as outras candidatas que são lindas, mas quem sabe. Estou bem confiante”, garantiu a garota.

A 1ª Festa do Café acontece nos dias 28 e 29 deste mês em Cacoal. Durante o eventoterão estandes de mudas de café clonal e das agroindústrias.

Aos amantes de uma das bebidas mais populares do mundo, haverá a oportunidade de degustar pratos feitos com o grão. A ideia é promover ainda mais a cafeicultura na região.

Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *