Ministro da Agricultura anuncia novo leilão de café da Conab

Imprimir

O Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, anunciou a realização de um novo leilão da sobra da opção de venda de café no encerramento do 21º Seminário do Café da Região do Cerrado, em Patrocínio (MG), na tarde desta sexta-feira (27). A Revista Cafeicultura divulgou o pronunciamento ao vivo com transmissão exclusiva.

Por nota, a Conab informou que com relação aos 4.058 contratos que não tiveram interesse nos três leilões, originários de Espírito Santo, Bahia e Paraná, a entidade está resolvendo alguns entraves operacionais para que eles sejam ofertados em leilão, a ser divulgado, no máximo, até a próxima terça-feira (1/10) e com previsão de realização até a primeira quinzena de outubro. 

Na operação de hoje foram comercializados 87,62% dos 10 mil títulos ofertados, o que corresponde a 8.762 contratos. Os principais arrematantes foram novamente Minas Gerais (7 mil) e São Paulo (1,4 mil), sendo que esses valores correspondem a 100% da oferta. O Paraná adquiriu 228 contratos, 45,6% do total, enquanto Espírito Santo, 84 (12%) e Bahia, 50 (12,5%). Esse cenário de aquisições foi semelhante ao das operações anteriores, tendo Minas Gerais e São Paulo como arrematantes principais. (Com informações da Revista Cafeicultura e Ascom Conab)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *