Minasul: Tudo pronto para um grande Dia C

Imprimir
Muito entusiasmo e providências na reta final dos preparativos para o Dia C, Dia de Cooperar, que será realizado neste sábado, dia 30 de junho, pela Minasul, na cidade de Carmo da Cachoeira. A iniciativa foi idealizada pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), em 2009, e cada vez mais ganha adeptos pela região. O objetivo é potencializar as ações voluntárias das cooperativas mineiras num grande movimento de solidariedade em prol de um mundo mais justo.

Nesta edição do Dia C todos os esforços mobilizados pela Minasul, através de seus funcionários, estão sendo direcionados para a Creche Estela Maris, em Carmo da Cachoeira. A Ação terá início às 8 da manhã e seguirá até o meio dia. Em um mês de preparativos para o grande dia, os funcionários e parceiros da Minasul recolheram mais de 600 brinquedos, sendo boa parte deles pedagógicos.

Atendendo a uma solicitação da direção da própria creche, foram recolhidos também 500 itens de material escolar como cadernos, lápis, giz de cera, pincel, borrachas, réguas, bolsinhas e outros. As pessoas ainda doaram 300 peças de roupas como camisetas, calças e blusas, além de dez cestas básicas para as famílias mais carentes e produtos de limpeza para a creche.

De acordo com a coordenadora de recursos humanos da Minasul, Rachel Martins, o evento contará com ajuda de 100 voluntários. Um ônibus sairá da sede da Minasul neste sábado às 8 horas da manhã levando voluntários e outros dez convidados, sendo eles cooperados e patrocinadores do evento. O Dia C terá ainda a cobertura especial da emissora de rádio 93.70 Hz (Minas FM) e também da TV Alterosa.

Em Carmo da Cachoeira, os voluntários se encarregarão de funções diversas, como preparo dos lanches, palestras para os pais e condução das diversas atividades a serem realizadas com as crianças.

Daniel Braz, do departamento de comercialização de cafés da Minasul, os voluntários estão preparando os ingredientes para cachorro quente, muita pipoca, caldo de feijão, algodão doce e sacolinhas surpresas para as crianças. “Todo mundo está mobilizado aqui, fazendo o seu melhor, com muito carinho. Estamos tão ansiosos quanto as crianças”, brinca.

Raquel Martins explica que o Dia C é uma oportunidade para se repensar valores como a solidariedade, a cidadania e a cooperação de todos para um mundo melhor, seja no âmbito das Cooperativas, no envolvimento dos colaboradores ou outros setores. “É sobretudo um dia de conscientização onde todos nós podemos entender o bem que é fazer algo pelo outro, isso é dignificante, tanto para quem doa, quanto para quem recebe um gesto de solidariedade”.

Fonte: Sakey Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *