Minasul pronta para a Semana Internacional do Café

Imprimir
A Minasul estará presente na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 9 de novembro. A Cooperativa de Varginha terá um estande de apresentação de seus principais produtos e serviços, com destaque para o seu mais importante cartão de visitas no momento: o Perfetto Grano, o café da Minasul.

A Semana Internacional será a grande vitrine para o recentemente lançado Perfetto Grano. A expectativa é que 20 mil visitantes de mais de 40 países circulem pelo local em busca de informações, cursos e novidades, além da chance, é claro, de provar os melhores cafés produzidos no país.

A Minasul irá promover, através de uma ação conjunta com a COCCAMIG (Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais) duas rodadas diárias de cupping, onde todos terão a oportunidade conhecer e apreciar os lotes vencedores do 26º Concurso Qualidade Minasul de Café. A Minasul estará no estande D15. Esperamos você!!

Minasul pronta para a Semana Internacional do Café

SIC 2018

A Semana Internacional reunirá num mesmo local, cafeicultores, torrefadoras, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café do mundo inteiro. O evento acontecerá na Expominas, com o Espaço Café Brasil, o Fórum da Agricultura Sustentável, o Seminário DNA Café, a Sala de Cupping & Negócios, o Coffee of the Year e a Cafeteria Modelo, entre outros eventos, que culminam no maior encontro de cafeicultores do país.

Como parte dos eventos voltados ao meio ambiente, a Plataforma Global do Café, realizará a Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018, durante a Semana Internacional do Café. A conferência é um dos principais eventos mundiais sobre sustentabilidade do café e é uma excelente oportunidade para as pessoas ficarem por dentro das tendências, inovações e práticas relacionadas à sustentabilidade do café. A agenda setorial será clara para orientar seus investimentos e atividades de sustentabilidade; as oportunidades concretas para desenvolver ou aderir a iniciativas de ação local; Insights sobre as tendências e melhores práticas de sustentabilidade e investimentos do café; e as reuniões para fortalecer ou estabelecer novos parceiros de negócios.

A SIC ainda realizará durante o evento, dois mundiais de baristas: World Latte Art Championship e World Coffee in Good Spirits Championship. Os campeonatos serão realizados pela World Coffee Events e trazem mais de 60 delegações mundiais para o país-sede.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *