Minasul promove, em Varginha (MG), etapa nacional do maior evento da raça Mangalarga Marchador

Imprimir
minasul mangalarga marchadorVarginha se prepara para receber a Exposição do Criador, um projeto que tem a Minasul como parceira e que visa atrair para a cidade grandes criadores e negociadores da raça. O megaevento é organizado por empresas de eventos especializadas, com o apoio da Associação Brasileira do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e será realizado na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de março, no Parque de Exposições da cidade.

A exposição terá a participação de criadores de todas as partes do país interessados em comercializar os seus animais ou em adquirir outros. O evento também terá outras atrações, como shows musicais, serviço completo de selaria e atividades voltadas aos criadores e suas famílias.

Poderão participar do evento animais do sufixo do expositor. O objetivo desse critério, segundo os organizadores, é valorizar os criadores de todo o Brasil que queiram mostrar nas pistas o trabalho que vem sendo realizado nos haras.

No evento, eles se encontram, trocam informações, aproveitam para fazer o registro genealógico oficial dos animais e receber outros suportes da ABCCMM, que está credenciada pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para esse trabalho.

CIDADE ESCOLHIDA

A cidade de Varginha foi escolhida pelos organizadores por ser um município de fácil acesso para quem vem de qualquer uma das capitais da região Sudeste. Ao lado da BR 381 (Fernão Dias), a cidade também chama a atenção por outras singularidades. A proximidade com o Lago de Furnas é uma delas.

A cidade é bem destacada no ranking das melhores para se viver e investir no país. É tida como um dos principais centros de comércio de café do Brasil e referência em cafés de qualidade. O município é também um polo de importação e exportação de produtos, com um Centro de Distribuição (Estação Aduaneira) com movimentação de cargas nacionais e internacionais, através do seu Porto Seco.

A Minasul, com sede em Varginha / MG, é a cooperativa de café que congrega os produtores e faz a conexão deles com o mercado. Além de potencializar a produção do agro na região, a cooperativa desempenha o importante papel de armazenar e comercializar as safras dos produtores, no Brasil e no mundo. Com foco na qualidade e sustentabilidade, trabalha pelo desenvolvimento pleno de toda a cadeia produtiva.

BERÇO DE CAMPEÕES

A cidade também é conhecida por ser um berço criador de cavalo Mangalarga Marchador e se orgulha de ter produzido campeões em diversas Exposições Nacionais e Regionais. Entre eles o Retalho da Porteira de Tábua, do criador José Alfredo Reis. A cidade possui um núcleo importante da ABCCMM, com mais de cinco mil associados, distribuídos em mais de 50 municípios da região do Sul Minas. E já sediou eventos importantes como a 36ª Exposição do Mangalarga Marchador que reuniu 150 cavalos dos principais criadores da região sudeste, em 15 de outubro de 2015.

Os organizadores explicam que o evento de 2020 foi um projeto cuidadosamente pensado para dar maior conforto aos criadores e apaixonados pela raça. Haverá camarotes para os criadores mais exigentes, além de choperia, Villa Gourmet e áreas comercias para selarias e empresas interessadas. “Para receber a família do criador, teremos um espaço kids para a criançada e o espaço mulher para as esposas, com uma joalheria”, informa a organização. A exposição, portanto, pretende ser um excelente programa para logo após o Carnaval, quando o país ganha impulso para os grandes investimentos e negócios.

ABCCMM

A ABCCMM congrega 16,4 mil associados, responsáveis pela criação de 615 mil animais, e está representada no Brasil por meio de 63 núcleos e associações, sendo um deles, o de Varginha. No exterior, está presente em países como Alemanha, Itália, EUA e Argentina.

Fonte Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *