Minasul na torcida por seus cooperados finalistas no 5º Concurso Qualidade de Cafés Especiais da COCCAMIG

Imprimir

Treze cooperados Minasul são finalistas do 5º Concurso Qualidade de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIG. A premiação do evento, que teve 100 amostras inscritas, em ambas as categorias – natural e cereja descascado, será realizada hoje (11), em Varginha/MG. Realizado desde 2012, tem à frente uma comissão julgadora com a responsabilidade de eleger os 10 melhores cafés – em cada categoria, inscritos através das cooperativas das quais seus produtores fazem parte. Na edição passada, oito cooperados Minasul foram premiados, coroando a Cooperativa de Varginha.

Os produtores eleitos participarão, também, do 2º leilão eletrônico de cafés especiais. Promovido pela primeira vez em 2015, o leilão virtual possibilitou um arremate, por R$ 1.044,50 a saca de 60 kg, do cooperado da Minasul, Manoel de Paula, sendo o 3º maior lance no certame.

“Desta forma, acreditamos que estamos no caminho correto, conseguindo atingir nosso grande objetivo, que é agregar valor ao produto do homem do campo e das nossas cooperativas”, comentou o presidente da COCCAMIG, Tarcísio Rabelo, quando no momento da premiação da 4ª edição do evento.

Cooperados Minasul classificados para a final:
Categoria Natural
Adelino R. B. Semboloni
Cláudia Maria Carvalho Ribeiro
Domingos Carvalho Pereira
Hudson Salvador Vilela
Marcelo Henrique de Carvalho
Marcos Paulo V. Mendes
Morvan Rabelo de Rezende
Patricia Frota Vasconcelos

Categoria Cereja Descascado
Álvaro Mendes de Resende
Antônio Lima Reis Junior
Dimas Almeida Borges
Helder Chagas Reis
Isabela Lima Reis

Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação da Minasul (Por Deiviana Motta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *