Minasul na SIC: segundo dia movimentado

Imprimir

Centenas de visitantes passaram pelo estande da Minasul nesta quinta-feira (22), na SIC (Semana Internacional do Café), que prossegue até amanhã, no Expominas, em Belo Horizonte. As pessoas queriam informações sobre o café, acompanhar as sessões de cupping e provar uma xícara do Perfetto Grano.

A mesa de cafés preparados para a sessão de cupping chamou a atenção de visitantes de outras localidades do país, que quiseram acompanhar e provar os cafés dos lotes mais pontuados da Minasul, na safra deste ano. Na sexta-feira será montada uma mesa com os cafés que mais se destacaram no cupping de quarta e de quinta-feira, ou seja, campeão dos campeões. “Vem surpresa boa por aí com os nossos cafés de ponta, o melhor dos melhores”, adianta Francisco Lentini, do departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul.

A estrutura do estande e da Feira foi amplamente elogiada pelo produtor, Flávio Figueiredo Resende e o filho Túlio Ribeiro de Resende. “Estivemos em abril visitando a Feira de Boston nos Estados Unidos, onde também aconteceram várias sessões de Cupping do café da Minasul. A estrutura que observamos aqui não fica devendo nada para a Feira dos Americanos que visitamos este ano”, afirma Flávio.

O filho, Túlio, queria saber sobre o AgroApp Minasul, disponível para download na SIC. Estudante de Agronomia e com foco nas modernidades tecnológicas imprescindíveis para o setor, ele é mais um cooperado adepto de tudo que possa ser resolvido pelo teclado do celular. “Tempo é dinheiro e deve ser gasto com o que é imprescindível. Hoje, grande parte das tarefas administrativas de uma propriedade, podem ser resolvidas pelo celular. O tempo tem que ser direcionado para o cuidado com as lavouras”, defende.

A mesma opinião tem Andrea Foresti, também produtora de café e cooperada da Minasul, em visita à Feira. “Muita expectativa pelo novo aplicativo da Minasul. O mundo hoje é outro e exige essa agilidade. Temos que nos conectar as soluções práticas, que simplifiquem o nosso dia a dia”, diz.

A SIC prossegue nesta sexta-feira (22), com muitas palestras, campeonatos de barismo e muitas novidades para profissionais do ramo café ou simplesmente apreciadores da bebida.  A agitação no estande da Minasul reflete o grande movimento da Feira que a cada ano mais cresce e firma-se como uma das vitrines mais importantes para o setor.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *