Minasul lança aplicativo AgroApp para atender as demandas dos seus cooperados

Imprimir
Minasul lança aplicativo AgroApp para atender as demandas dos seus cooperadosTudo muda no mundo, e cada vez mais rápido! A vida ficou dinâmica demais e é preciso acompanhar toda essa evolução para não ficar para trás. A Minasul tem se adequado a estes novos tempos e, de forma segura e planejada, se inserindo cada vez mais no universo digital. Para mais um passo dessa transformação tecnológica, a Cooperativa lança, na Semana Internacional do Café 2019, em Belo Horizonte, seu aplicativo para smartphones, atendendo as novas demandas dos seus cooperados.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da Minasul, Luis Henrique Albinati, há tempos que o Departamento de Tecnologia da Informação da Cooperativa estudava a funcionalidade de um aplicativo inteligente, capaz de responder rapidamente as principais necessidades dos cooperados. Com o AgroApp Minasul, disponível agora na loja de aplicativo da Google, torna-se possível, por exemplo, travar o preço do café com agilidade no mercado futuro, obter informações meteorológicas, para dar suporte às decisões no campo, além do acesso a todas as funcionalidades do Portal do Cooperado. Em breve será possível, também, fazer compras online, pela Loja Virtual Minasul.

Albinati explica que a nova ferramenta foi desenvolvida com o intuito de dar mais autonomia para o cooperado, assisti-lo em suas dúvidas, além de possibilitar que ele ganhe tempo. “Ele vai poder realizar a maioria destas tarefas sem precisar sair da sua propriedade. Isso reduz custos de deslocamentos, riscos diversos e, sobretudo, a perda de tempo. Pelo aplicativo o produtor pode concluir em minutos aquilo que demandaria um dia inteiro se precisasse parar tudo para vir até a cidade”, pondera.

UM MUNDO DE POSSIBILIDADES NO CELULAR

Com tantos recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia através dos smartphones, não se justifica tomar muito tempo para resolver questões elementares do cotidiano. “Temos que ser mais práticos e menos burocratas. E, sobretudo, temos que estar em sintonia com o mundo onde tudo é cada vez mais veloz e eficiente”, diz Albinati.

O AgroApp Minasul versão 1, segundo ele, é apenas a pedra fundamental de um projeto maior que permanecerá em constante evolução. “Neste primeiro momento o aplicativo já é uma ferramenta que reúne todos os canais de serviço que a Minasul oferece em um mesmo lugar, ou seja, no celular, ao alcance da mão. Muitas novidades irão surgir e nós precisamos estar abertos a elas para continuarmos a crescer”, acrescenta.

Informações de mercado, mesa de operações, cotação, inflação, serviços de meteorologia, já constam no cardápio do AgroApp Minasul. Um novo produto cuja usabilidade deverá ser o seu maior atrativo. O analista de sistema da Minasul, Alisson de Pádua, explica que a ferramenta foi desenvolvida com o que há de mais avançado no mercado. “O App foi criado com as mesmas tecnologias utilizadas pelo Facebook, Microsoft, Instagram, Uber, Walmart, Bloomberg. Tudo para atender cada vez melhor os nossos cooperados”.

Baixe o AgroApp Minasul na loja da Google e confira!

Em breve para dispositivos iOS.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *