Minasul consolida seu planejamento estratégico com presença comercial na Europa

Imprimir
A Minasul deixa para trás os tempos em que apenas recebia, beneficiava e armazenava os cafés dos seus cooperados, para definitivamente representá-los no mercado internacional, consolidando sua marca de fornecedor de cafés especiais. “Nossa missão é representar os interesses dos nossos associados e buscamos fazer isso da melhor maneira possível, dentro dos princípios que regem hoje o mercado, atendendo às exigências de qualidade, rastreabilidade e a praticidade de se adquirir um produto com os atributos exigidos. Entendemos que, atendendo nosso cliente internacional na quantidade que ele precisa e no tempo que ele demanda, todos saem no lucro, principalmente nosso associado”, comenta o diretor de Novos Negócios, Luis Henrique Albinati.

Na busca de racionalização de custo e eficácia comercial, a Minasul desenvolveu a “Minasul Europe”, estruturada na parceria com a UPC, Union de Productores de Café, empresa esta sediada em Durham, no norte da Inglaterra com seu laboratório de qualidade localizado em Edimburgo, na Escócia, tendo como diferencial competitivo a participação do seu cofundador, senhor John Thompson, um dos maiores e mais respeitados experts dos cafés especiais na Europa – reconhecido por torrefadores, importadores e empresários do segmento de cafeterias.

A Minasul Europa visa levar aos mercados europeu e Oriente Médio, de forma direta, a variedade de cafés especiais produzidos por seus cooperados, tendo como objetivo mercadológico atender vendas spot, com entrega just in time. Para suportar essas atividades, além da UPC, a Minasul Europe utilizar-se-a dos recursos de logística e armazenagem da Vollers, garantindo, assim, sua plena operacionalidade.

A Minasul Europa, além de atender às suas aspirações estratégicas, vem reforçar, também, as aspirações dos seus cooperados em ter canais de penetração nos mercados internacionais compatíveis com direct trade e o novo modelo comercial mundial.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing da Minasul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *