Minasul completa 56 anos de atuação

Imprimir

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha, Minasul, completa 56 anos em janeiro de 2014 e, com mais de meio século dedicado ao produtor rural, faz um balanço positivo. Hoje conta com mais de 200 colaboradores que atendem a cerca de 5 mil cooperados que depositam anualmente 1,2 milhão de sacas de café.

A última safra foi marcada pela modernização no processo de recebimento de café, o sistema automatizado capaz de receber os grãos a granel com rapidez e economia. Mais de 80% foram recebimentos a granel.

Também na última safra, a Minasul conseguiu colocar em pleno funcionamento os escritórios de negócios de Cambuquira, Carmo da Cachoeira, Conceição do Rio Verde, Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Oliveira e Três Corações. Os técnicos agrícolas destes núcleos são responsáveis pelo atendimento aos produtores das regiões onde atuam. Com esta novidade, a Minasul conseguiu personalizar o atendimento e estreitar ainda mais os laços com o cooperado que não precisa nem sair da propriedade.

Com um ano marcado pela crise na cafeicultura, a participação efetiva da Minasul nas ações políticas fez com que se fortalecesse o poder do produtor rural junto ao Governo e assim conseguir aos poucos driblar essa situação.

Há 22 anos promovendo os bons cafés de Minas, através do Concurso Qualidade Minasul de Café, a Cooperativa comprova o potencial que a região em que atua tem para produzir café de qualidade. Isso tudo é mérito do trabalho desenvolvido dentro da Minasul na identificação e preparação desses cafés. Das 80 mil sacas recebidas pelo Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados nesta safra, 50 mil foram classificadas como especiais, obtendo notas acima de 80 pontos.

Com uma exportação direta para a Austrália, realizada no fim do mês de dezembro, começamos a colher os frutos de um intenso trabalho desenvolvido pela Minasul nos últimos dois anos junto ao mercado internacional.

Pensando sempre no bem estar de colaboradores e cooperados, a Minasul concluiu o projeto de acessibilidade com a instalação de elevador, rampas e portas adaptadas para a passagem de cadeirantes pelo prédio principal da Cooperativa.

Como não poderíamos deixar de citar, o novo Complexo Minasul está com a terraplanagem finalizada. Localizado numa área de 164 mil m², terá capacidade para armazenar 700 mil sacas de café nos oito silos e dois armazéns. Estes armazéns tem previsão de que até o segundo semestre de 2014, estejam prontos e preparados para receberem parte da próxima safra.

A Minasul chega a 2014 defendendo os interesses dos seus cooperados e com a certeza que juntos obteremos sucesso nos nossos negócios. 

Atual Diretoria: Marcelo Martins, Diretor Administrativo Financeiro; Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro, Presidente; Marcos Mendes, Diretor Comercial; e Marcelo Garcia, Diretor Técnico e de Desenvolvimento

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *