Minasul comemora os resultados positivos da SIC

Imprimir
A SIC – Semana Internacional do Café – realizada no Expominas, em Belo Horizonte, na última semana, surpreendeu positivamente os participantes. O volume de pessoas, envolvimento nas oficinas, palestras e a movimentação entre os estandes instalados no local, superou as expectativas, segundo organizadores. A Minasul esteve presente, em ação conjunta com a Coccamig – Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais, para apresentação de seus principais produtos e serviços, com destaque para o Perfetto Grano.

De acordo com o Coordenador de Cafés Especiais da Minasul, Francisco Lentini, o Perfetto Grano foi muito bem aceito pelo púbico que sempre voltava ao estande para pedir mais um cafezinho. “A apresentação dos nossos melhores cafés de 2018, também foi um sucesso, com muitos compradores internos e externos, de olho nos nossos produtos”, conta.

Os compradores, segundo ele, solicitaram amostras e aproveitaram para anotar os contatos para futuros negócios. “Isso tudo nos motivou muito e nos fez voltar já pensando em como será a nossa participação na SIC do ano que vem! Vamos elaborar novas estratégias de abordagem e aproximação com esse público alvo que tanto nos interessa”, diz.

Durante o evento, a Minasul promoveu, em ação conjunta com a Coccamig, duas rodadas de prova de café por dia, onde todos tiveram a oportunidade conhecer e apreciar os melhores cafés produzidos em Minas.

A Semana Internacional reuniu num mesmo local, cafeicultores, torrefadoras, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café do mundo inteiro. O evento realizado na Expominas teve o objetivo de apresentar ações diversas com foco na área de conhecimento, inovação e empreendedorismo voltado ao café.

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *