Minasul ajuda prefeitura de Varginha (MG) no combate ao Coronavírus

Imprimir
Em meio à crise, a Minasul, Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha divulga balanço positivo das operações. E anuncia ajuda para a cidade contra o contágio pelo coronavírus. Veja detalhes abaixo na reportagem do programa Balanço no Campo.

O Prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Melo, anunciou nessa terça-feira, 31, mais uma importante parceria para o combate ao Coronavírus no município. “Agora contamos com total apoio da Cooperativa Minasul, que por meio do seu diretor presidente José Marcos Rafael Magalhães, e dos seus cooperados, vai nos ajudar a intensificar a desinfecção de pontos de maior concentração de pessoas na cidade, doando tratores e bombas costais, além de solução de Hipoclorito de Sódio, para a pulverização de ruas e pontos mais vulneráveis de contaminação do COVID 19, ou seja, os pontos de maiores concentrações de pessoas na cidade”, disse.

“A Minasul enquanto uma empresa cooperativista do ramo do agronegócio tem plena consciência de necessidade de solidarizar e atuar junto aos nossos governantes para atenuar o problema do coronavírus. Então estamos fazendo a nossa parte doando materiais para a desinfecção de locais públicos e também equipamento para sua aplicação. É importante salientar que com pequenas ações mas com boa vontade de todos poderemos atravessar esta crise com mais tranquilidade e menos sacrifício para toda população. Conclamamos todas as empresas do setor privado para auxiliar os nossos governantes nesta batalha onde a rapidez da ações e a quantidade de pessoas ajudando, poderão fazer com que atravessemos bem estar crise. Temos a certeza de que sairemos fortalecidos .O povo brasileiro merece esse bem estar que vamos buscar”, disse o presidente da Minasul.

O Setor de Vigilância Ambiental, em parceria com o Setor de Limpeza Urbana, começou os trabalhos na segunda-feira, com equipamentos da Prefeitura e com os agentes trajando roupas especiais, portanto rodos os EPIs – Equipamentos de Segurança Individual.

Nesta terça-feira as equipes fizeram a desinfecção do Cemitério Municipal, São Vicente de Paulo, seguindo para o Hospital Humanitas, Praça da TV Alterosa, descendo para o Ponto Central de ônibus, praça da Fonte, Concha Acústica, Praça do ET, dentre outros espaços da região Central, já com o reforço da Minasul.

“Esse é mais um trabalho preventivo da Prefeitura para amenizar os ricos do Coronavírus, porém é importante que as pessoas continuem mantendo todas as práticas de higiene recomendáveis e, o principal, fiquem em casa”, enfatizou Vérdi Melo.

Fonte: Ascom PMV e vídeo de Rede Mais – Record TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *