Mimo Café é destaque no programa Caldeirão do Huck

Imprimir
A cafeteria Mimo Café, localizada ao lado do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, em Varginha será destaque no programa Caldeirão do Huck no próximo sábado (19). A participação da empresa faz parte do envolvimento com a Cielo. O programa começa à 16h.

Cielo – Seja na pausa do expediente, num encontro entre amigos ou num papo em família, um cafezinho sempre cai bem. Esses momentos, que antes se restringiam às casas e escritórios, se transferiram para as mesas das cafeterias.

Mas a pandemia trouxe mudanças no cenário, e os cafés voltaram a acontecer no ambiente familiar. O segmento passou por grandes mudanças e deixa claro que estamos vivendo uma nova realidade. E essa nova realidade exige mais do que cuidados com a saúde, exige grandes reinvenções.

Para falar um pouco sobre o processo de reinvenção e compartilhar experiências, o Blog da Cielo mostrou a empreendedoras de sucesso Nathalia, dona da empresa Mimo Café. Ela e o esposo, Lucas, decidiram entrar nesse mundo há três anos, mas já tem muita história pra contar.

A Nathalia tem muito para compartilhar com a gente. Que tal conhecer essas histórias de transformação?

Aproveite as oportunidades

Vamos conhecer a história da cafeteria da Nathalia. O Mimo Café surgiu de uma oportunidade que nem o Lucas, nem a Nathalia esperavam. Na Rua do Comércio do Café, fica o CCCMG. Esse órgão se dedica a apoiar e representar a classe de comercialização no agronegócio café.

Pela tradição do produto, o presidente da instituição desenvolveu o projeto de uma cafeteria na região. O Lucas já trabalhava nesse segmento, enxergou uma oportunidade e decidiu investir na ideia. Já a Nathalia não conhecia esse universo, mas fez uma imersão no assunto, realizando cursos e pesquisando conteúdos.

Com toda essa dedicação, no dia 1º de junho de 2017, nasceu o Mimo Café. A Nathalia, que ficou responsável pela administração da cafeteria, nos contou que o começo não foi fácil. Construir uma marca, atender clientes exigentes e atrair o público de outras regiões foram os principais desafios.

Reforçar a marca envolveu tanto a divulgação, quanto o relacionamento com o cliente. A Nathalia sempre prezou pelo bom atendimento como forma de atrair e fidelizar o público. Mais do que isso, ela oferece experiências encantadoras e personalizadas, tornando muitos momentos únicos.

E para você que acha que a personalização envolve altos custos, está enganado. O Mimo Café coleciona histórias especiais, e a maioria delas envolveu apenas a empatia. De noivado com chuva de rosas, até café com direito a música ao vivo, eles já eternizaram muitos momentos.

Deu para perceber porque essa cafeteria chama Mimo Café, né? Porque oferecer mimos para os clientes é uma especialidade deles!

E esses mimos também vem em forma de produtos diferenciados. A rua em que eles se localizam é cercada por empresas especializadas na compra e venda de café. Logo, a clientela entende bem do assunto. Por isso, desde o começo, o Lucas e a Nathalia perceberam que seria necessário inovar para agradar seu público.

As inovações chegaram logo. A Nathalia trouxe produtos de outras regiões, estudou as tendências de mercado e buscou parcerias para fortalecer a marca. E foi nessa busca que ela se deparou com uma oportunidade da 3 Corações, parceira deles até hoje.

Ainda restava um desafio: atrair novos consumidores. O Mimo Café fica distante do centro de Varginha, o que o torna dependente das empresas ao redor. Para aumentar o público, as redes sociais foram essenciais. Combinas ao atendimento especial, elas trouxeram visitantes que se tornaram clientes cativos.

E olha que legal: quem visitava a cafeteria, indicava o estabelecimento para outras pessoas. O “boca a boca” fortaleceu os negócios e hoje, o Mimo Café é parada obrigatória para quem passa pela região. Só pra você ter ideia, até fila de espera eles têm.

Quer saber a melhor parte? Esse sucesso todo só poderia acabar em expansão. Por isso, a cafeteria vai ser ampliada, para poder oferecer uma experiência ainda melhor para os seus clientes!

Clique aqui e confira mais informações no Blog da Cielo.