Mercado do café também sente impacto do Coronavírus e setor aguarda por mais notícias

Imprimir

O mercado do futuro do café arábica também está sentindo os impactos das dúvidas que envolvem o Coronavírus e a Bolsa de Nova York acompanhou as baixas generalizadas no mercado financeiro e nas demais commodities agrícolas neste início de semana, com os traders em estado de alerta e extrema aversão ao risco diante do agressivo avanço do Coronavírus.

Segundo o analista de mercado Luiz Fernando de M. Monteiro da Terra Investimentos, por se tratar de algo inesperado e ainda com poucas informações, a dúvida e a instabilidade pode continuar afetando todo o mercado financeiro, mas destaca que ainda não é possível mensurar se o vírus poderá impactar diretamente no consumo mundial do café. “Afeta na forma de atuação dos participantes. O mercado se torna mais perigoso, mais sensível e isso reflete à uma mudança de posicionamento”, destaca.

Antes do Coronavírus impactar diretamente as commodities, o mercado futuro do café arábica já vinha registrando baixas e segundo o analista, as quedas ainda são reflexos das altas que marcaram o setor no final do ano passado. Ainda de acordo com o Luiz, as movimentações – tanto de altas, como de baixas – foram baseadas em movimentos técnicos, além da dúvida em questões de números de safra e climáticas que foram sentidas pelo mercado.

Fonte: Notícias Agrícolas (Por Virgínia Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *