Mercado de café cresce e mercado aproveita para promover workshop

Imprimir

O mercado de café está mais otimista este ano. Segundo a Safras & Mercado, a comercialização do grão no Brasil está em 87% da produção total estimada, relativa ao final de março. No total já foram comercializados pelos produtores brasileiros 42,77 milhões de sacas de 60 quilos da semente.

Além disso, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor do produto e o maior produtor mundial de Café desde 2013, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo o IBGE. Com base nisso, é importante e necessário que os profissionais do mercado cafeeiro estejam preparados e prontos para se adequar a demanda do grão.

Com o objetivo de conceder informações e técnicas aos produtores, exportadores e analistas de café, para que eles recebam bem o aumento de produção da semente, a Safras & Mercado promoverá em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio, o workshop “Curso Trading School Aplicado ao Mercado de CAFÉ”.

Com data marcada para 27 e 28 de maio, o curso terá como consultor Gil Carlos Barabach. Economista em Agribusiness e Gestão Agroindustrial, Barabach atua a mais de 14 anos em análise agroeconômica e gestão de risco no mercado de commodities.

Fonte: Monitor Mercantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *