Melitta investe R$ 59 mi para aumentar participação no mercado de café

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A Melitta, companhia familiar que tem no Brasil sua segunda maior operação do mundo atrás da Europa, traçou uma estratégia de crescimento orgânico para aumentar as vendas de suas marcas atuais em 10% neste ano e em 35% nos próximos três anos e alcançar um faturamento de R$ 1 bilhão até 2017. A empresa planeja ampliar sua participação no Rio de Janeiro, onde está relançando a marca Melitta, e também fortalecer suas vendas em Minas Gerais, Brasília e no Nordeste. Estas três regiões respondem por 11% do faturamento total da Melitta.

Investimentos
Para fortalecer suas marcas, a Melitta está investindo R$ 59 milhões no país neste ano. Deste total, R$ 50 milhões serão injetados em pesquisas e mídia e os R$ 9 milhões restantes nas três fábricas do grupo — Avaré (SP) e Bom Jesus (RS), que industrializam o café e Guaíba (RS), que produz papel e filtros. Diante do aumento no consumo de café expresso no país, puxado pelas máquinas Nespresso, a Melitta estuda retornar ao segmento de cafeteiras, no qual atuou há cerca de 15 anos com máquinas elétricas.

Em busca da liderança

Hoje, a companhia detém a segunda marca mais vendida do país, Melitta, com 9% de participação segundo a  Nielsen. O primeiro lugar é da Pilão, da Sara Lee, com 13,6% de share. Já no ranking da Kantar (ex-Latin Panel), que mede as residências, a liderança é de Pilão, seguida por Santa Clara, 3Corações e Melitta.

Fonte: Brasil Econômico

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