Marketing internacional do café em discussão no Agrocafé 2014

Imprimir

Nesta safra, o país deverá produzir em torno de 35 milhões de sacas, contra o segundo colocado no mundo, o Vietnam, com 22 milhões de sacas. Mas, o reconhecimento da qualidade do café brasileiro ainda está aquém do que poderia ser, segundo os palestrantes do segundo dia do 15° Simpósio Nacional do Agronegócio Café Simpósio Nacional do Agronegócio Café, que começaram os trabalhos de hoje tratando de marketing. O Agrocafé está sendo realizado no Bahia Othon Palace, em Salvador, até amanhã (26.03), reunindo um público aproximado de mil pessoas, com maioria de agricultores familiares e pequenos.

O Simpósio foi aberto ontem com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e é uma promoção da Associação de Produtores de Café da Bahia – Assocafé, Sistema Faeb/ Senar e Centro de Comércio de Café da Bahia.

O painel “Propostas de marketing internacional do café brasileiro” traz como palestrantes Guilherme Braga, do Cecafé, Nathan Herszkowics, da ABIC, o deputado Silas Brasileiro, do CNC e Roberto Cesar Ferreira Paulo, da ABICS, Jânio Zeferino, do Ministério da Agricultura, dentre eles. Os explanadores apresentam o que vem sido trabalhado para o marketing do café, no âmbito do Governo, da indústria, da produção e ainda os casos de sucesso de marketing do café em outros países.

Fonte: Agrolink via Rede Social do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *