Mapa terá feira até o dia 29 de maio

Imprimir

De hoje (25) até sexta-feira (29), a população vai poder degustar, conhecer e adquirir produtos orgânicos na feira montada no hall do edifício anexo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A feira funcionará das 8h às 17h e faz parte da programação da Semana dos Alimentos Orgânicos, que abre a campanha anual de divulgação desses produtos.

A produção orgânica tem por base sistemas de produção que adotam práticas como o uso sustentável. Ela usa conhecimentos da ecologia no manejo da unidade de produção, de forma integrado com a flora e a fauna.

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O evento é organizado todos os anos para oferecer informações aos consumidores sobre os produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos. A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

A semana conta com diversos parceiros, como a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção (BFN).

Outras informações e a programação completa podem ser conferidas em www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Mapa (Rossana Gasparini)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *