Mapa apoia o 22º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro

Imprimir

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou parceria com a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa), para a realização do 22º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, de 19 a 22 de agosto, no espaço Cultural Municipal “Joaquim Constantino Neto”, localizado na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. O encontro conta com o apoio financeiro do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) no valor de R$ 162.500,00.

O Seminário do Café Cerrado é promovido há 22 anos pela Acarpa e é considerado um dos maiores eventos do setor no país. O objetivo do encontro é atender as necessidades dos cafeicultores, empreendedores rurais e empresários do setor, levando aos participantes informações para a melhoria contínua e sustentável da produção, desde o manejo, ao preparo do solo e à comercialização do produto, por meio de mecanismos de controles, de conhecimento técnico operacional, avaliação e gestão do negócio, mediante ciclo de palestras e debates.

A feira de negócios realizada durante este evento representa oportunidade para a negociação de máquinas, implementos, insumos e serviços do setor cafeeiro como tratores, secadores e recolhedores de café, colheitadeiras, pulverizadores, guinchos, veículos, entre outros produtos, visando à redução de custos dos produtores e promoção de empresários, em sua maioria pequenos e médios empreendedores, incentivando a criação de grandes parcerias e geração de negócios.

Na programação do 22º Seminário também está previsto o Cerrado Dinâmico, um dia de campo com demonstração de máquinas e implementos agrícolas, a ser realizado na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais ( Epamig). No dia 20 de agosto será a abertura oficial do evento no Espaço Cultural.

Confira aqui a programação do evento

Clique aqui para mais informações

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *