Mapa apoia concurso de qualidade de cafés da Bahia

Imprimir

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou um convênio com a Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), para repasse de recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) no montante de R$ 40 mil. A iniciativa tem como objetivo apoiar a realização do 11º Concurso de Qualidade Cafés da Bahia, cujo encerramento ocorre dia 26 de outubro de 2012, na cidade de Vitória da Conquista (BA).

O concurso que acontece anualmente pretende incentivar o cultivo de cafés especiais e aumentar a oportunidade de negócios da cafeicultura baiana. A cada edição os pequenos produtores têm participado em um número cada vez mais expressivo. Além disso, as etapas desse Concurso Estadual são classificatórias para participação no Concurso Nacional de Qualidade do Café promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

“Os concursos de qualidade incentivam aos produtores a produzirem cafés diferenciados por meio de práticas sustentáveis, valorizando a sua produção e a inserção desses cafés com valor agregado no mercado, ampliando a oportunidade de negócios”, declara a diretora-substituta do Departamento do Café do Mapa, Cláudia Marinelli.

Fonte: Mapa via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *