Mais produtores de leite, café e aves aderem ao Programa ATeG na região do Triângulo Mineiro

Imprimir
Produtores de 13 municípios da região do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba serão contemplados com o Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Sistema Faemg/Senar Minas, nas áreas de pecuária leiteira, cafeicultura e avicultura caipira.

Nesta semana os técnicos começaram as atividades nos grupos da bovinocultura de leite nos municípios de Uberaba, Limeira do Oeste, Campina Verde e Monte Alegre de Minas. Para as cidades de Sacramento, Ituiutaba, Frutal, Pratinha, Campo Florido, Ibiá, Tapira, Campos Altos e Perdizes, o início das atividades do ATeG está previsto para 15 de junho.

Embasado em cinco pilares que vão desde produção e manejo, parte gerencial até a preocupação com o meio ambiente, 420 produtores serão atendidos pelos técnicos de campo do Programa ATeG na região. Todo produtor interessado em ser atendido pelo programa, independente da área de atuação, deve procurar os Sindicatos Rurais dos municípios ou o Escritório Regional de Uberaba e fazer a inscrição.

Mesmo em tempos de pandemia, os trabalhos do ATeG continuaram. Além da assistência remota oferecida aos produtores, os técnicos que seguiram no atendimento presencial tomaram todas as medidas de segurança adequadas para que os produtores continuassem recebendo apoio e informações de qualidade para tomada de decisões neste período de incertezas.

“Remodelamos nosso formato de atendimento, analisando a realidade e necessidade de cada produtor, focando os atendimentos em pontos relevantes do programa, avaliando a disponibilidade do produtor, riscos envolvidos nas visitas presenciais e relevância da ação. Outra inovação do Sistema Faemg/Senar Minas foi a disponibilização de videoaulas, onde o produtor assistido pode ter acesso a informação de forma prática e segura”, detalhou o gerente regional de Uberaba, Caio Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar Minas Regional Uberaba (Por Viviane Santana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *