Mais de 7 mil pessoas passam pela Femagri no primeiro dia de evento

Imprimir

Mais de sete mil pessoas compareceram no primeiro dia da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas da COOXUPÉ. O evento, que teve início às 08h de hoje, registra um número de visitantes superior comparado ao primeiro dia da edição passada. Com o tema “Manejo Mecanizado Gerando Resultados”, a edição de 2013 aguarda um público de mais de 20 mil pessoas durante os três dias do evento.

Durante o primeiro dia desta edição, a Feira recebeu produtores de café de diversas cidades, como: São José do Rio Pardo, São Pedro da União, Monte Santo, Muzambinho, Nova Resende, Alfenas, Alpinópolis, Alterosa, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Caconde, Campestre, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Conceição Aparecida, Guaranésia, Guaxupé e Monte Belo.

Com estrutura 40% maior em uma área de 19 mil m² cobertos, a feira abriga 141 estandes contando com mais de 100 expositores que apresentam aos produtores de café novidades em produtos para a mecanização de suas lavouras. Para isso, a COOXUPÉ traz uma ótima oportunidade aos seus cooperados: as transações comerciais podem ser negociadas utilizando o café das safras de 2013, 2014 e 2015 como moeda de troca.

“Entendemos que o manejo mecanizado das lavouras beneficia os cafeicultores no sentido de reduzir seus custos. Por isso, a COOXUPÉ não mede esforços para auxiliá-los nesse processo de mecanização”, afirma Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da cooperativa. 

Vista aérea da FEMAGRI 2013. Feira está 40% maior e registra aumento de público no primeiro dia

Sobre a FEMAGRI 2013

Com um aumento na estrutura de mais de 40% em relação à feira de 2012, a FEMAGRI terá neste ano 141 estandes. Neles, muitas novidades e soluções serão oferecidas aos cafeicultores. De acordo com Carlos Paulino, presidente da COOXUPÉ, a presença de grandes empresas do setor na FEMAGRI “é uma ótima oportunidade para os cafeicultores conhecerem as novidades e as soluções para o manejo mecanizado na lavoura, sobretudo as possibilidades para os pequenos produtores investirem na automatização de suas culturas de café mesmo que a característica delas ainda seja a agricultura familiar”, aponta.
A FEMAGRI também terá um espaço voltado para mulheres, uma Fazenda Experimental, palestras e atrações para as crianças. Além disso, uma área voltada para negócios ficará à disposição dos visitantes para responder as principais dúvidas e auxiliar nas transações comerciais.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *